Nesta terça-feira (3), com o voto favorável e apoio do vereador Junior Coringa, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 11.139/23, que trata da repactuação da lei referente à integralização do valor do piso nacional do magistério por 20 horas. A proposta, resultado de longos entraves entre o Executivo e a diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Professores da Educação Básica), promete melhorias significativas para os educadores.
O vereador Junior Coringa destacou seu compromisso de apoio incondicional ao servidor: “Quando eleito eu fiz um compromisso, nunca votar contra o servidor, e essa luta dos professores é genuína, educação é fundamental e prioridade, por isso voto sim” destacou.
A proposta aprovada prevê um cronograma de reajustes escalonados ao longo de 2023 e 2024. A partir deste mês, os professores terão um aumento de 5%, seguido de mais 5% em janeiro de 2024 e 4,95% em maio do mesmo ano. Em setembro de 2024, haverá uma reposição de 30% da correção anual do piso, seguida de um incremento de 70% em dezembro.
0 comentários