As Moreninhas viveram uma noite histórica na noite desta segunda-feira (15), após luta do vereador Junior Coringa, com o apoio dos Deputados Federais Dagoberto Nogueira e Beto Pereira, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) anunciou que irá ofertar o curso de Direito em seu no polo Moreninhas, região sul da Capital. Com 40 vagas disponíveis, as aulas estão previstas para 2024.
De acordo com o reitor Laércio Carvalho, a instituição está atendendo uma demanda da comunidade. “Nosso objetivo é levar ensino superior para aqueles que realmente precisam. O curso de Direito é uma demanda da comunidade e vamos concretizar esse sonho graças a parceria da Bancada Federal”, disse.
A oferta foi disponibilizada após incansável luta do verador Junior Coringa. “A educação superior precisa ser acessível e inclusiva. Esse polo da UEMS garante a oportunidade do acesso a uma universidade pública, que é um grande anseio de toda a região e o curso de Direito vem ao encontro das necessidades dos jovens do nosso bairro, nossa comunidade tem potencial para formar seus advogados, seus médicos, os jovens daqui serão o que eles quiserem com nosso apoio”.
Na ocasião, o vereador protocolou ofícios solicitando aos deputados Beto Pereira e Dagoberto Nogueira recursos para que a UEMS Moreninhas possa ter sua sede própria, se tornando assim o Câmpus 2 Campo Grande.
0 comentários