O mês de agosto é de festa pelos 124 anos de Campo Grande, e a expectativa da população aumentou com o lançamento e entrega de diversas obras e serviços que poderão mudar e contribuir para transformar a vida dos campo-grandenses, os anúncios foram feitos pela prefeita Adriane Lopes nesta segunda-feira (7), em evento que lotou o Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária, 126 atividades vão levar desde serviços à população, como feirão de emprego, ações de bem-estar animal, até inauguração e início de obras de infraestrutura.
Ao lado de seu secretariado e autoridades convidadas, a prefeita Adriane Lopes anunciou serviços e projetos que somam mais de 540 milhões de reais investidos, resultado da soma de recursos próprios e parcerias com o Governo do Estado de MS, Governo Federal e bancada federal.
Um dos grandes destaques é o Parque Tecnológico de Campo Grande, o primeiro do gênero em Mato Grosso do Sul, e que será voltado ao desenvolvimento da pesquisa, ciência e tecnologia, funcionando como uma usina geradora de oportunidades na área da inovação e criação de novas formas de trabalho.
A prefeita garantiu ainda a reforma das 205 escolas municipais; Inauguração de um centro de referência em atendimento à mulher e à criança hoje anexo ao CEM; Reforma em 9 unidades de saúde; Construção de Emeis: Nova iluminação do Parque Tarsila do Amaral; Reformas e melhorias em 7 praças, parques e campos de futebol; Revitalização dos CRAS Estrela Dalva e Albino Coimbra Filho; Revitalização de 4 unidades da Guarda Civil Metropolitana e Nova área pública de esporte e lazer em Anhandui.
Na infraestrutura o grande destaque é a entrega da Readequação da Av. Cafezais, obra aguardada pela população além de; Requalificação da Av. Duque de Caxias; Novas obras estruturantes no Córrego Imbirussu; Novo acesso às Moreninhas; Pavimentação em Portal Caiobá, North Park, Nashiville, Pioneiros e Noroeste; Entrega de pavimentação em Seminário e Vila Nasser; Readequação na rotatória da Av. Três Barras; Revitalização da Avenida Assaf Trad com a Avenida Mascarenhas de Moraes; e ainda entrega das reformas e adequações das incubadoras Mário Covas e Zé Pereira.
Ainda na segurança, a prefeitura está investindo na reforma das bases da Guarda Civil Metropolitana da região do Imbirussu e do Parque Ayrton Senna.
Na cultura e turismo, a Prefeitura já iniciou a revitalização da Praça dos Imigrantes. Merece destaque o Parque Turístico Municipal, um sonho que começa nesse aniversário, com o lançamento da pedra fundamental na área de acesso à Cachoeira do Céuzinho, na antiga usina hidrelétrica do Córrego Ceroula, instalado em uma área de 28 hectares às margens da Estrada Municipal CG-060, inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula.
0 comentários